FATOS POLICIAIS

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

MESSIAS TARGINO DA CRUZ


PARAIBANO, FUNDADOR DO POVOADO DE JUNCO, ATUAL CIDADE DE MESSIAS TARGINO

Casou-se em primeiras núpcias com Paulina de Freitas Targino, ficando viúvo casou-se em segundas núpcias com Maria de Freitas Targino, esta irmã da primeira
    De acordo com o livro MESSIAS TARGINO-RN ORIGEM, de Edimar Teixeira Diniz, o casal teve os seguintes filhos:
1 – OSNILDO DE FREITAS TARGINO – Osnildo Targino ou Osnildo de Messias. Já registramos sobre ele, Gosta muito de explorar minérios. É o eterno amante do município e de seu povo. Morou no sítio Várzea da Onça, no município de Messias Targino, vindo a ele por herança e  depois na Fazenda Cangaira. Casado com a pernambucana Lygia Dantas Caldas Targino. Tem vários filhos. Residem atualmente no município de Macaíba-RN. Ela é funcionária estadual aposentada.
2 – OSNI  VALMIR DE FREITASTARGINO – Além de agropecuarista, advogado, procurador de Justiça, Político, foi deputado estadual. Casado com  Glaucia Coelho Targino. Tiveram filhos. Residiu na Capital do Estado, onde faleceu , onde atualmente reside sua viúva.
3 – MESSIAS TARGINO FILHO – Júnior, Júnior Targino ou Júnior de Messias. Advogado, agropecuarista, Reside na cidade de Natal.
4 – DEUSDETE DE FREITAS TARGINO – já falecido.
5 – JANÚNCIO DE FREITAS TARGINO – Este é solteiro e sempre residiu na Fazenda; Ele, como toda a família de Messias, é muito simpático, acolhedor e amigo de todos.
 6 – TEREZINHA TARGINO DE MEDEIROS – É uma senhora muito educada e simpática. Católica, teve um verdadeiro amor pela _a igreja de Nossa Senhora das Graças de Messias Targino. Tudo foi feito com o trabalho inestimável de seu pai e de seus familiares. Ela, além de doar o primeiro missal da igreja, tem feito muitas outras doações. É uma verdadeira zeladora.
     Casada com Dr. Antonio Cássio de Medeiros – Dr. Cássio ou Cássio de Chagas do Acude Novo. Um casal feliz. Tiveram vários filhos. Agrônomo, foi Secretário de Estado da Agricultura por vários anos, quando da administração de João Jales Dantas, conseguiu 4 tratores para va Prefeitura de Messias Targino.
   Atualmente é aposentado do Ministério da Agricultara. Residem em Natal, capital do Estado.
7 – PAULO DE FREITAS TARGINO – Paulo Targino ou Paulo de Messias. Sempre foi dedicado ás coisas da fazenda. Agente Fiscal do Estado, trabalhou em vários lugares. Casado com MARIA DO SOCORRO FERREIRA TARGINO, filha de   Francisco Etelvino Jales – Grosso ou Grosso de Alexandrina. Tiveram vários filhos. Residem na fazenda Cangaira. Toda a família de Paulo Targino, como toda a família Targino – Socorro Targino, se dedicou à Política, Maria do Socorro Ferreira Targino – Socorro Targino, Socorro de Paulo ou Socorro de Grosso, foi prefeita do município. Depois colaterremos sobre ela. Sua filha Francisca Shirley Ferreira Targino Jales – Shirley de Paulo ou Shirley de Hélito disputou o cargo de prefeito do município. Ultimamente não conseguiu a vitória, mas foi muito bem votada. Disputou a prefeitura no ano de 2004, tendo sido eleita com 1617 votos contra 1288 de Élio Jales Almeida.
  Do matrimônio com dona Maria de Freitas Targino tiveram apenas as duas filhas: Paulina de Freitas Targino, medica, residente na cidade de Brasília e Darci de Freitas Targino, casada com José Carlos Gurgel, residente em Natal
Messias Targino faleceu na fazenda Cangaira no dia 20 de setembro de l972; enquanto Maria de Freitas faleceu em Natal no dia 4 de abril de 1974. Foi sepultada em Natal
FONTE – LIVRO MESSIAS TARGINO – RN ORIGEM, DE EDIMAR TEIXEIRA DINIZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
AMO TODAS AS BOAS COISAS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE